Sauna seca e vapor









Frequentar a sauna para muitas pessoas é considerado um hábito que traz diversos benefícios para a saúde. A sauna pode, sim, ser considerada uma forma de lazer, além de uma alternativa para desestressar e promover o relaxamento muscular.

Quando estamos na sauna, o calor estimula a circulação do sangue e a transpiração, ajudando o corpo a liberar substâncias de que não precisa e melhorando consideravelmente a circulação geral. Como benefícios gerais, a sauna melhora a circulação sanguínea, fortifica o sistema cardiovascular, relaxa os músculos, aumenta a flexibilidade e alivia dores. Outro grande benefício da sauna é o alívio, sem nenhum efeito tóxico, de dores nas articulações e da rigidez dos músculos. Na sauna também queimamos centenas de calorias sem ter que passar horas nos exercitando.

Após o banho de sauna, recomenda-se uma boa ducha fria por aproximadamente 30 segundos, tempo suficiente para ativar a circulação sanguínea resfriando apenas a superfície da pele e sem resfriar o interior do corpo, o que poderia torná-lo vulnerável a resfriados e gripes.

Desde que se esteja com a saúde perfeita, a sauna não causa problema algum; pelo contrário, é extremamente benéfica. Recomenda-se apenas que pessoas com problemas cardíacos ou de pressão arterial consultem antes um médico para verificarem a existência de eventuais restrições*.

Depois da sauna, experimente uma boa e profissional massagem relaxante.

Nenhum comentário: